Experiencing this opportunity

Heey, guys. Sou Augusto Cesar, sou da terceira geração de intercambistas, de acordo com a Julia :) Eu to aqui pra falar um pouco como foi que eu soube do programa de intercambio, e essas coisas. Tudo, literalmente tudo, começou quando eu estava assistindo a -- don't judge me -- novela América. Pra quem não lembra fala sobre o sonho da Sol de morar nos EUA. Então, eu era novo quando assisti, então peguei essa perspectiva pra mim. EUA. Eu tenho uns tios que moram lá, então sempre perguntava pra minha mãe se eu podia ir morar com eles lá. Mas eu era muito criança, então era apenas um sonho. 
Sempre gostei muito de assisti seriados, filmes e escutar muitas músicas em inglês, e tal, e sempre ficava repetindo frases e fazendo entrevistas em ingles comigo mesmo. Então, há alguns anos, minha percebia que eu tinha algum dom pra inglês, então ela começou a investir comigo.
Todo esse programa começou quando entrei para o ensino médio, quando conheci o CEI, o Idiomas. Minha tia era quem cuidava de mim quando minha fazia faculdade de noite, então ela sempre soube da minha vida de escola (até porque ela já foi minha professora na 3ª série). Foi ela que me incentivou a fazer a prova para o CEI, no meu 1º ano do ensino médio. Minha prima já fazia o curso e estava tentando a bolsa pra intercambio, então minha tia me incentivou para que eu passasse nas provas e entrasse, o que aconteceu no meu 2º ano.
Para ser sincero, foi muito fácil para o meu nome estar na lista de alunos aptos para o Processo Seletivo. Sempre fui um bom aluno, com notas boas, comportamento, pontualidade, etc. Quando vi meu nome, como me lembro até hoje, foi num sábado, minha mãe me acordou com o barulho da porta e gritando:
     - Acorda, seu nome está na lista do site da SEDU!
Aquilo foi o meu café para acordar na hora. Pulei da cama e fui pro computador ver, e quando vi comecei a abraçar a minha mãe. Mas isso não era ainda a prova. Era apenas o começo. O tempo passou e começaram as provas. Passei em 4º lugar no meu município, Serra. Então no dia 21 de outubro fui fazer a prova oral, o que também achei fácil, mas fiquei nervoso, for sure.
Num certo dia de novembro, estávamos esperando ansiosos para o resultado. Me lembro que o auditório começou a encher e começou a passar do horário e ficou difícil de pensar. Seriously. Ai tudo ficou inacreditável quando começou:
     - E agora, vamos anunciar os candidatos do município da Serra. E é um menino!!!
Me lembro de estar apertando as minhas mãos e suando muito.
     - AUGUSTO CESAR SILVA ELLES! thankGod
Todos viraram na minha direção quando dei um pulo e gritei, e começando a chorar estava indo em direção ao Secretário de Educação. Na hora de tirar a bandeirinha fiquei pensando: CANADA, CANADA, CANADA... E me lembro quando vi uma pontinha vermelha da bandeira, e gritei: CANADA, YES! 
Eu não sabia se tremia, ou se chorava ou ficava pensando em CANADA; #weird
Depois desse dia era dificil de acreditar que eu iria para o Canada. É claro que falei que minha perspectiva era os EUA, whatever, eu estou no caminho do meu sonho, right? Quem nunca ouviu aquela frase: follow your dreams? So, o que eu estou fazendo, after all? Então, daqui a menos de cinco meses, nós do Canada, estaremos indo para um lugar maravilhoso que só ouvimos falar, esperamos pra ver um lugar ao vivo e a cor.
I hope we all experience everything as possible as we can.
Bye, guys :)
Augusto

0 Response to "Experiencing this opportunity"

Postar um comentário