Dicas para conseguir o intercâmbio da SEDU

1- Estude a gramática do inglês
2-Fale o máximo possível em inglês durante as aulas
3-Encontre um parceiro para conversar com você com nível mais alto de inglês, de preferência um amigo, ou alguém com intimidade suficiente para te corrigir
4-Pessoalmente me ajudou muito 'dar aula' para alguns amigos com dificuldade, bom para fixar a matéria.
5-Faça várias vezes por semana o áudio (do CD)
6-Procure outros materiais: livros, cds, apostilas, internet. Vale tudo para garantir a sua vaga.
7-Faça os exercícios e anote as duvidas no caderno.
8- Não seja tímido.
9- Reflita sobre si mesmo, questões como: "porque eu mereço ir?", "quais são minhas qualidades/defeitos?", "quais vão ser minhas dificuldades, caso eu passe?", "porque quero ir?" podem transformar sua entrevista em uma prova mais fácil e mais agradável.
10-Ouça música e procure a letra em inglês para tentar entender (entender é mais importante que traduzir lembrem-se).
11-Sejam curiosos.
12-Façam todas as atividades propostas na escola e no curso.
13-Procurem os editais no site da SEDU. E organizem as datas e horários de prova num caderno/agenda...
Boas provas...
The best of luck!

Thais Ayres Rebello (Canada 2012)

1 Response to "Dicas para conseguir o intercâmbio da SEDU"

  1. Unknown says:
    20 de setembro de 2014 às 08:51

    Só alunos de rede estadual pode concorrer a uma vaga de intercambio ?

Postar um comentário