E o nosso sonho se realizou... Um sonho tão sonhado, Dormindo e acordados... Sorríamos, vivíamos a cantar, gargalhar, té chorar de alegria ♫


Hello, galera!

Bom, como o blog tá meio paradinho, resolvi dar uma chacoalhada aqui. Vou falar sobre o desejo de ser uma intercambista. Talvez eu fale por todos nós que iremos para esses 3 países. Mas se eu não falar por todos, falo pela maioria!

Quando você conhece um idioma, sua mente totalmente muda. A mudança não é “a capacidade de mudar seu idioma rapidamente”. Você começa a pensar em um sonho que TODO MUNDO já teve: conhecer o mundo. No meu caso, quando eu conheci o Inglês (há 2 anos atrás), nunca tinha ouvido falar em Intercâmbio. Ao conhecer o inglês, eu vi que eu realmente queria estudar Inglês não no Brasil, mas sim, fora dele.

Quando você vai pegando mais afinidade com o idioma, esse sonho parece ser mais urgente do que você pensava. Se torna um sonho muito desejado. Que no meu caso, chegava a me incomodar com o  fato de que, pela minha situação financeira, eu nunca poderia fazer um intercâmbio.

Mas Deus nunca coloca um sonho no seu coração sem ter uma possibilidade de te fazer realizá-lo. Nós, os 27 intercambistas, tínhamos esse sonho. Deus nos deu uma chance, talvez para alguns a única chance, de conseguir realizar esse sonho. E nós seguramos essa chance com “unhas e dentes”. Muitos podem ter chorado enquanto esperavam essa realização. Muitos podem ter ficado nervosos. Muitos podem ter perdido a esperança. Mas foi isso que fez com que nós ficássemos mais contentes com a realização do sonho.

Cada um sonhava com um país... Eu sonhava com a Inglaterra! Alguns conseguiram o país que tanto desejavam. Outros não... Mas a verdade é que, quando você ama o idioma, não importa para o lugar aonde você vai. O que importa é o aprendizado da sua paixão. E creio que todos nós estamos felizes por poder estar tendo essa oportunidade de aperfeiçoar o Inglês, que é nossa paixão, em um outro país.

Para aqueles que ainda não entendem a vontade, só há um jeito de descobrir como a gente se sente: comece a aprender um idioma (de preferencia, o Inglês). E assim você verá o que o intercâmbio significa para nós. 

Jéssica Lainny, South Africa, 2012 ♥

0 Response to "E o nosso sonho se realizou... Um sonho tão sonhado, Dormindo e acordados... Sorríamos, vivíamos a cantar, gargalhar, té chorar de alegria ♫"

Postar um comentário